Entenda os desafios da TI e explore as oportunidades na Jornada pra Nuvem

Você consegue enxergar o impacto da Jornada pra nuvem na operação da sua empresa?

Antes de mais nada, vamos falar de “inovação”. Ela está ligada a habilidade de visualizar oportunidades, mobilizar recursos e explorar possíveis vantagens que trarão mudanças e resultados positivos a organização. Sendo assim, torna-se vital para manter a competitividade, desenvolvimento e diferenciação das organizações no mercado cada vez mais competitivo. Planejar e definir bem as etapas é o grande desafio para qualquer projeto.

No exercício de compreender melhor os desafios da organização e o posicionamento da TI frente a necessidade de uma Jornada pra nuvem, alguns questionamentos são importantes para aferir o que de fato gera dor pro negócio como:

  • falta de disponibilidade da TI;
  • problemas de performance;
  • tecnologia que não permite escalar/inovar;
  • servidores depreciados;
  • e dificuldade em reduzir custos.

 

A importância da análise de riscos

Como minha TI hoje gera valor ao negócio? Com a minha infra atual é possível escalar e inovar? Em quais riscos estou inserido? Por exemplo:

  • Parada dos serviços;
  • Perda financeira;
  • Redução de produtividade;
  • Gastos excessivos de prevenção de incidentes;
  • Por consequência estou perdendo em competitividade.

Além disso, se a solução para mitigar os riscos citados acima for a Jornada pra nuvem os seguinte critérios também deverão ser analisados:

  1. Escolha da solução aderente as necessidades do negócio;
  2. Limitação de budget (orçamento) e fluxo de pagamentos;
  3. Estratégia para abordar o projeto internamente com os tomadores de decisões;
  4. Escolha do parceiro que tenha compromisso real com o projeto.

Não avaliar bem os riscos, iniciar um processo de Jornada pra Nuvem “sozinho” visto a complexidade técnica de migração, dificuldade na escolha do melhor modelo (Iass, Saas e Paas), a falta de conhecimento em dimensionar corretamente as instâncias (máquinas) e disponibilidade, todos esses pontos fazem com que a organização “no final das contas” pague muito mais caro na solução e não perceba a infinidade de recursos que podem apoia-lo em inovações.

E se as palavras de ordem forem: otimização, redução custos e inovação? É importante contar com especialistas certificados, com know-how e que entendam bem a experiência do cliente na solução.

Dessa forma, considere buscar um parceiro que provenha estudos detalhados do ambiente, do investimento e que consiga apoia-lo a capitalizar a TI na organização.

Enfim, estabelecida a parceira é hora de acompanhar, otimizar e reduzir ainda mais os custos da operação em nuvem, tendo ainda o parceiro como principal provedor de informações, relatórios e insights para construção das novas estratégias.

Quer um parceiro para te ajudar a identificar os desafios e riscos na Jornada para a Nuvem? Conheça a SGA Tecnologia Inteligente e entre em contato com um especialista.

 

 

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?