Entenda o cybersecurity do Azure

Manter a empresa segura e com um ambiente de TI confiável é um desafio constante. Ameaças evoluem diariamente, obtendo novas formas de invadir a infraestrutura de empresas para roubo e captura de informações sigilosas. Nesse cenário, um dos passos básicos para otimizar a capacidade de a empresa proteger-se é o investimento em soluções de TI realmente seguras.

E pra quem usa o Azure, isso é um fator crítico. A plataforma de serviços de cloud da Microsoft é conhecida por lidar com um grande fluxo de informações diariamente e, por isso, precisa manter um conjunto de regras sólidas e eficazes.

Entenda como funciona o cybersecurity do Azure. Saiba o impacto que ele causa para a sua empresa em nosso post de hoje!

 

Quais são as bases da segurança digital da Microsoft?

A Microsoft é uma das principais empresas de tecnologia do mundo. Os seus serviços atendem a muitos consumidores, incluindo empresas e grandes órgãos governamentais.

E justamente por isso os serviços da Microsoft são fundamentados em sólidas políticas de segurança digital. Elas contêm um conjunto de regras e recursos utilizados para monitorar, controlar e tornar mais confiável as infraestruturas da Microsoft.

Em outras palavras, o Azure é uma ferramenta criada para integrar rapidamente as últimas soluções de segurança do mercado. Além disso, garante a segurança de seus usuários.

 

Quais são as principais características do cybersecurity do Azure?

Hoje, o cybersecurity do Azure funciona de maneira holística, atingindo todos os endpoints da infraestrutura de cloud computing da empresa. Independentemente do nível de complexidade do ambiente e das soluções utilizadas (como o Office e o SQL Server), esses recursos facilitam a detecção de problemas, rastreamento de vulnerabilidades e controle de recursos disponibilizados para cada usuário.

As políticas de segurança digital utilizadas no Microsoft Azure protegem o serviço fisicamente e digitalmente. Cada data center é gerenciado com uma série de barreiras físicas para evitar ataques. Em conjunto com sistemas de prevenção de desastres naturais, essas estratégias auxiliam a empresa a manter os seus serviços com alta integridade e disponibilidade.

Digitalmente, o Microsoft Azure passa por mudanças diárias para reduzir as chances de dados serem capturados por terceiros. Os investimentos, que ultrapassam a casa de $ 1 bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento, tornam a proteção contra ataques DDoS, tentativas de phishing e invasões mais eficazes e precisas.

 

A segurança digital é tão importante assim?

Investir em ferramentas de TI realmente seguras é, antes de tudo, investir na competitividade e no sucesso do seu negócio. A segurança digital em ambientes corporativos torna-se cada vez mais importante diante das frequentes falhas e vazamento de dados existentes em serviços de TI. E como sendo impossível filtrar todas as ameaças, o empreendimento deve sempre implementar soluções que tenham uma base de proteção sólida.

E nesse sentido, o cybersecurity do Azure destaca-se como um recurso capaz de fornecer proteção para diferentes perfis de negócio. As estratégias da Microsoft conseguem atender a governos, grandes empresas e até mesmo pessoas comuns, que utilizam os serviços da Microsoft diariamente em busca de mais performance e produtividade.

Não investir nessa área coloca o negócio em uma situação de risco. A companhia pode ser afetada a qualquer momento por um ataque que causará perda de negócios e diminuição nos lucros.

Evitar esse cenário é um trabalho diário, que envolve:

  • a busca por novas soluções de TI;
  • ferramentas de segurança;
  • e políticas de proteção de dados confiáveis.

Assim, o empreendimento consegue reduzir as suas chances de ser afetado e, ao mesmo tempo, ampliam a competitividade da empresa.

Se você quer conhecer mais sobre o cybersecurity do Azure e receber outras postagens do nosso blog, assine já a nossa newsletter!

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?