Como realizar uma gestão de sucesso na nuvem Microsoft

54% das empresas esperam redução de custos na nuvem, mas ela pode ser até 20% mais cara sem o gerenciamento adequado.

O que é uma plataforma de gerenciamento de nuvem? Como escolher o caminho certo para o meu negócio?

O Cloud Management Platform é um termo recentemente cunhado pelo Gartner para descrever produtos ou ferramentas que ajudam as empresas a otimizar e gerenciar sua infraestrutura de nuvem para custos, segurança e operações.

De fato, uma boa plataforma de gestão de nuvem permite que os usuários mantenham o controle sobre ambientes. Tanto para métricas de consumo quanto para otimização de investimento.

Sob o mesmo ponto de vista, os principais pilares para esse gerenciamento de nuvem são:

  • Gerenciamento de custo na nuvem
  • Segurança em Nuvem
  • Automação para garantia de otimização

Segundo o Gartner, “As plataformas de gerenciamento de nuvem são produtos integrados que fornecem o gerenciamento de ambientes de nuvem pública, privada e híbrida. Os requisitos mínimos a serem incluídos nesta categoria são produtos que: incorporam interfaces de autoatendimento; fornecem imagens do sistema; permitem a medição e o faturamento; e fornecem algum grau de otimização da carga de trabalho por meio de políticas estabelecidas.”

Focado:

O seu parceiro de nuvem responsável por gerenciar as ferramentas é quem apoia na construção do melhor cenário de nuvem para o seu datacenter cloud. E, dessa forma, propõe além de inovação, a melhor otimização financeira, ajustando a nuvem ao seu negócio.

Por que as empresas precisam de uma plataforma de gerenciamento de nuvem?

Nos primórdios da nuvem pública, a migração para a cloud computing era considerada o maior desafio à frente da felicidade eterna de: economia de custos, flexibilidade, escalabilidade e tudo mais.

Uma década depois, está estabelecido que a nuvem precisa de estratégia e gerenciamento adequados para ser produtiva. A falta dessa estratégia levou algumas empresas a voltarem para os datacenters tradicionais ou a nuvem privada. Isso antes de descobrir quais eram os objetivos reais da nuvem. Portanto, ficou estabelecido que a migração para a nuvem é a parte mais fácil.

Cenário Atual

Curiosamente, apenas alguns anos atrás, a pergunta mais solicitada aos analistas era – “como escolhemos a nuvem certa para o meu negócio?

As estatísticas de hoje mostram que a maioria dessas empresas está perguntando – “como gerenciamos a nuvem?” Como escolher a plataforma de gerenciamento de nuvem correta ou melhor? Como encontrar um parceiro para dividir entre as melhores praticas e otimização de investimento?

Sendo assim, é possível perceber que a nuvem precisa ser bem gerenciada para melhor eficiência, produtividade e segurança. E isso nos leva a um parceiro que possua a capacidade comprovada e as ferramentas necessárias para que, além de apoiar na governabilidade da nuvem pública, possa ser um Advisor voltado para os principais pilares da computação em nuvem.

 

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?