desafio

Uma empresa do grupo Mitsui & Co., multinacional japonesa presente em 66 países e com atuação em diversos segmentos através da atuação no agronegócio por meio do cultivo de lavouras na produção de commodities agrícolas e processos industriais para o beneficiamento de algodão e sementes de soja. A Xingu Agri estava com sua estrutura de dados centralizada em Data Centers físicos e precisava tomar uma decisão: investir novamente uma grande quantia financeira na compra de novas máquinas físicas ou migrar para a Nuvem, se beneficiando de uma TI mais escalável e inteligente.

soluções

Azure

Backup do Azure

Segurança

Jornada para nuvem

COMO A TI TRANSFORMOU O NEGÓCIO

A Xingu avaliou as suas opções e para a decisão final contou com o suporte e know how da SGA, que aprofundou para apresentar uma visão multidisciplinar considerando arquitetura, econômico e estratégico para sugerir o melhor caminho, a modernização do seu data center para a nuvem Azure.

 

O processo de migração aconteceu de forma simples e tranquila, e em menos de 5 meses o time técnico da SGA em parceria com os especialistas da Xingu Agri levaram para a nuvem os dados de mais de 30 data centers físicos da empresa.

 

Confira mais sobre este case aqui:

Reproduzir vídeo
Translate