desafio

Um dos maiores e mais importantes hospitais de Belo Horizonte/MG, com mais de 300 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias. Congrega em sua área profissional cerca de 670 médicos, muitos de renome internacional, e em suas áreas administrativas e técnicas, atua um corpo funcional de aproximadamente 2.300 empregados.

O Hospital Felício Rocho possui um parque com cerca de 1.000 estações de trabalho e necessitava de uma solução que ajudasse a gerenciar de forma eficiente esse ambiente, para isso considerou a implementação do serviço de diretório do Active Directory, que permite um maior controle, porém de maneira mais simples e ágil. As expectativas levantadas foram:

• Aumentar a segurança do ambiente, otimizando o tempo da equipe de T.I

• Segurança nas informações

• Políticas Administrativas

• Extensibilidade

• Escalabilidade

soluções

Active Directory

COMO A TI TRANSFORMOU O NEGÓCIO

Segundo Bruno Fernandes, Gerente de TI do Hospital Felício Rocho, “Tivemos o apoio da SGA desde o momento da concepção do projeto, onde em conjunto com nossa equipe, foram apresentadas as possibilidades e os melhores caminhos a seguir. Isso nos conduziu para uma solução ajustada à necessidade do Hospital Felício Rocho.”

“Com todo o apoio que foi disponibilizado pela SGA, agregamos grande quantidade de conhecimento técnico para a equipe interna, deixando além solução implementada, o mais importante, a capacidade de continuidade.”, afirma Bruno que conclui “O principal benefício percebido na parceria com a SGA é a confiança que criamos na capacidade técnica de sua equipe e no valor que ela dá ao projeto de parceria, vestindo e suando a camisa de nossa instituição juntamente com nossa equipe interna.”

A equipe do hospital acredita que agora possuem uma operação mais enxuta, segura e escalável, desde a disponibilização de recursos de TI até o trabalho cotidiano dos usuários. Isso se reflete em processos mais eficientes e com menor custo. Além disso apontam outros resultados:

• Redução da quantidade de chamados abertos;

• Diminuição do tempo de resposta e para os chamados;

• Agilidade nas alterações em grande escala;

• Maior disponibilidade da equipe de TI para se envolver em outros projetos e no negócio;

 Maior nível de segurança; 

 Maior controle sobre os equipamentos e sistemas;

 Facilidade ao usuário em ter uma senha única para vários acessos;

 Aumento da produtividade dos usuários;

 Maior organização da estrutura interna.

Dê o próximo passo agora, afinal, se pode ser imaginado, pode ser criado.

Vamos juntos?

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