Afinal, os custos de migração para a nuvem compensam?

Ainda em 2009, o então presidente Barack Obama anunciou a Iniciativa Federal de Computação em Nuvem. Seu objetivo era reduzir desperdícios, aumentar a eficiência dos datacenters do governo e diminuir a incidência de custos operacionais. Você pode imaginar que uma migração desse porte tem suas vantagens e desvantagens, mas ela é o exemplo perfeito para mostrarmos que os custos de migração para a nuvem compensam. Quer saber mais sobre o assunto? Continue com a gente!

Por que os custos de migração para a nuvem compensam?

As agências do governo americano têm uma tonelada de dados, e é muito caro para qualquer grupo individual ou escritório hospedar esses dados em sua própria infraestrutura. Por isso, os serviços se distribuem pela Microsoft Office Cloud for Government. O serviço da Microsoft é um dos poucos capazes de oferecer a resiliência e flexibilidade de que essas instituições precisam.

E não é difícil entender por que o governo escolheu distribuir seus dados pela cloud. De acordo com as descobertas da Tariff Consultancy, o preço médio da computação em nuvem está em queda.

A maioria das empresas, ao comparar o custo total de propriedade e aspectos como o pagamento de funcionário, segurança, operação e testes, percebe que migrar para a nuvem é mais rentável do que deixar seus dados onde estão.

Mas o que faz o custo do cloud computing tão eficaz? Podemos chamar isso de eficiência, ou de fazer mais com menos. A computação em nuvem permite que órgãos governamentais e sua empresa se concentrem no que há de mais importante: os seus negócios.

Como a nuvem poupa recursos?

Mas como isso é feito? De que estratégias se vale a computação em nuvem para economizar recursos? Servidores, computadores, pessoal e manutenção são simplificados no modelo.

Além disso, você pode esperar menores custos de energia. Entenda melhor como a nuvem poupa recursos para o seu negócio nos pontos a seguir.

  • Servidores: com a computação em nuvem, a necessidade e o custo associado a servidores on-premise é reduzida.
  • Computadores: a nuvem vai ajudar sua empresa a prolongar a vida útil de seus computadores, economizando no longo prazo. Migrando aplicações é possível utilizar em suas tarefas o poder de processamento do provedor, poupando recursos de sua própria máquina.
  • Pessoal: como suas ferramentas estão hospedadas online, sua equipe de TI poderá ter um olhar estratégico sobre o negócio. Isso significa apagar menos incêndios e desenvolver melhores soluções.
  • Manutenção e inatividade: seu provedor de nuvem monitorará, manterá e atualizará proativamente os programas hospedados, minimizando o tempo de inatividade e garantindo que seus aplicativos estejam sempre disponíveis quando você precisar deles. Com menos tempo de inatividade sua empresa fica mais produtiva, obtém maiores receitas e pode aproveitar melhor as oportunidades do mercado.
  • Energia: a computação em nuvem, diferentemente das soluções on-premise, não consome energia.

Que outros benefícios a nuvem traz além da economia?

A nuvem não é só extremamente eficiente nos aspectos que citamos anteriormente. Ela também traz alguns benefícios adicionais que podem fazer seu negócio economizar dinheiro. Acesso remoto, escalabilidade e segurança são outros motivos que fazem o custo da migração ser desprezível no longo prazo.

  • Acesso remoto: como seus aplicativos estão hospedados na nuvem, eles podem ser acessados de qualquer lugar. Isso aumenta a produtividade de seus funcionários.
  • Escalabilidade: ao contrário das soluções on-premise, a nuvem oferece uma plataforma extremamente escalável, que crescerá ao lado de sua empresa.
  • Segurança: os provedores de nuvem mantém seus dados críticos seguros com soluções de ponta. Criptografia, firewalls, redundância e backups funcionam a serviço do seu negócio, protegendo suas informações.

Agora que você já sabe que os custos de migração para a nuvem compensam, que tal começar a sua? Fale agora mesmo com os especialistas da SGA Tecnologia Inteligente e conheça o plano que temos para sua empresa!

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?